terça-feira, 13 de maio de 2008

Querido diário, não sei o que te dizer

Mesmo só com dois comentários no primeiro post, quis publicar um novo. Resolvi lhes mostrar dois textos antigos meus. É. Vocês tão certos. Tô com preguiça de escrever.

Este primeiro está no meu perfil do Orkut:

"Alcançando um certo sentimento pela música, você passa a entender por quê, quando se tira algum som com um instrumento, dizem que você está tocando-o. Você entende que há mesmo uma relação com o tato em si... ou em dó, sol, fá... Entende realmente que o tato é sentido e que a música é sentida; entende finalmente por que tocar é uma arte."


*********


Agora é uma proposta de exercício do Floro, uma das primeiras atividades de Português deste ano. Eis a proposta:
"'A sede da fazenda era muio grande e confortável. Ele me levou para conhecer a sala de visitas'. Como era essa sala?"

E a resposta:

"Um delicioso aroma de chá nos acompanhou pelo corredor.

Assim que atravessei a porta, percebi que a parte do assoalho descoberta pelo tapete era tão encerada que pensei se poderia ver minhas sardas. Ainda na parede dessa porta havia uma grande estante com troféus, livros variados, uma vitrola e discos de artistas da moda. À frente, a luz do Sol entrava pelas janelas; à direita estava o sofá, próximo a um relógio que marcava 4h e 57 mim da tarde, num dos cantos. À esquerda, encontravam-se a lareira e alguns quadros, mas eu não reconhecia aquelas pessoas.

Fui olhar tudo mais de perto e meu tio acomodou-se no sofá, o que me fez imaginar como poderia ter sido a viagem de trem. Passei o dedo em alguns dos livros e me aproximei da mesa de centro, relativamente grande - não era grande para aquela sala -, mas que só suportava uma caixinha em forma de baú, ao que lhe perguntei o que era aquilo. Como se não bastasse o seu sotaque arrastado, ele me respondeu rindo. - 'Tudo a seu tempo, meu filho'.

A vovó nos chamou assim que o relógio bateu.".



É óbvio que fui o único louco na sala a apresentá-lo uma descrição tão grande.

4 comentários:

GPISFA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GPISFA disse...

JÁ TE DISSE QUE TE AMO!
seu texto parece Machado de Assis... amo essa riqueza de detalhes! Consigo me imaginar na cena. É tudo tão minucioso... Não pare de aprimorar sua escrita!
Abraços,Paula

. disse...

Que legal...

Diego vc é d + kra...

Shalom adonai

thuliomissionariomoutinho.blogspot.com

Lilian disse...

Muito bom de novo... o da música então, não preciso nem dizer porque gostei tanto né?! rs
Bjuu!