terça-feira, 10 de junho de 2008

Du-Rock

EU ESTAVA ESTUDANDO. Física, lógico; não conseguia resolver uma mísera questão de Mecânica. Quero dizer, consegui sim, mas só de cabeça. Eu não conseguia escrevê-la em linguagem matemática, daí percebi que estou num dia literário e decidi escrever um pouco.
____Já estou no segundo parágrafo (não diga!) e não faço idéia de como o texto vai acabar, eu acho que Jesus está me dizendo pra escrever um pouco sobre ele. Vamos lá então, senão ele não deixa eu terminar aquele cálculo, que está igual a pedra nos rins, mesmo.
____Foi legal, a piadinha supracitada. Eu sei que ela foi horrível, que talvez você esteja me achando um completo idiota – Ah, sim! então aquilo era uma piada... –, mas ela me deu um rumo.

AS PEDRAS, por mais que nós rarissimamente percebamos, são legais. Mesmo quando são acúmulos de cálcio em nosso organismo ou quando estão na trajetória de nossos pés.
____Enquanto dilaceram uretras, fazendo homens darem à luz enormes micrólitos (eu não sei se essa palavra existe), elas dizem “Beba mais água”. E ainda põem o pão de cada dia na mesa dos nefrologistas.
____Depois de voltarmos à Pangéia, xingando até à 832ª geração da pedra em que topamos, percebemos que temos de olhar por onde andamos.
____Alguns levam tão a sério o que as pedras têm a nos dizer que viram geólogos.


JESUS ACABOU DE ME CUTUCAR. – E quanto a mim? – Lembro-me de um congresso, série de conferências ou sei lá o quê, ocorrido em minha igreja, cujo tema era ‘Cristo, a Rocha dos Séculos’. E o próprio Jesus já disse ser o único caminho ao Pai. Cruzando todas as informações, a gente conclui que Jesus sempre foi e sempre vai ser uma estrada de pedra, como aquelas ruas tipo pé-de-moleque.
____Realmente não é muito bonita à primeira vista, por isso muitas pessoas, muitas mesmo, apontam o caminho mas preferem seguir pela estrada de tijolos amarelos. Também é um lugar difícil de se palmilhar, vários preferem escorregar por um arco-íris; e ainda dizem que Jesus é o arco-íris e que prosperidade é um pote de ouro. Pensam que o tênis dado pelo Espírito Santo para não se machucar os pés tem de ser um Nike. Outros pensam que Jesus é uma esteira.
____Não pare de andar até chegar ao Pai. Cuidado com as vacas e cascas de banana ao longo da estrada. Também com as placas que apontam atalhos ou caminhos alternativos, e sempre procure abrir os olhos das pessoas que se orientam por elas.
____Fora isso, é só curtir a viagem. Não importa se você quer andar do jeito tradicional, plantar bananeira ou engatinhar [sem referências], o importante é não parar. Desfrute sempre dos ensinamentos dados pelo percurso. E, no final, o xis não marca o lugar, mas uma porta bem pequena.



************


____Agradeço ao Elvino por ter me lembrado do trocadilho Du Rock e, indiretamente, intitulado este post. Ainda tenho muito a aprender com esses blogueiros velhos de guerra. Não tô dizendo com isso que o título ficou bom, acho que tenho problema com títulos. Também não tô dizendo que a culpa disso é do Elvino...



*************


____Um conselho por experiência própria: nunca seja o único homem, num grupo de quatro pessoas, a realizar um trabalho de Sociologia cujo tema é violência contra a mulher.
____Semana que vem vai ser a apresentação, ontem foram os grupos de preconceito racial, social e blá blá blá. Eu estava falando com a Carol que quero ser polêmico, porque os grupos de ontem ficaram naquele tédio que inseriram na cabeça do brasileiro. Já perceberam que o conceito no Brasil não existe mais, só o preconceito?
____Segunda-feira provavelmente serei chamado de machista. Se acontecer algo de interessante, conto pra vocês.



*************

5 comentários:

GPISFA disse...

acho bom o seu trabalho ser de qualidade! depois eu quero saber...

observação importante pra você: ontem eu aprendi um pouquinho de física. meu professor deve me achar a pessoa mais burra do mundo!

GPISFA disse...

estou esperando uma postagem sua, tah!
saudade dos seus textos...

Unknown disse...

. quem me dera essa facilidade de escrever ?!

fico fera durock !!
abraço !!

Thiago Soneca disse...

oras, parou de publicar?

Lica disse...

muito bom o texto. *-*