segunda-feira, 2 de junho de 2008

Me engana que eu gosto!

Hoje eu cheguei atrasado à escola. Melhor: eu sempre chego atrasado à escola. Tive que esperar na biblioteca até a terceira aula; o legal é que, em vez de uma aula chata de Genética – que até poderia ser legal –, eu fiquei lendo Veríssimo. Coincidentemente, Comédias para se Ler na Escola.

Os clichês costumam ser bem legais, até que viram clichês; e alguns são engraçados justamente por serem-no. Sabem aquelas escolas em que todos os dias canta-se o hino nacional antes da aula? A Silvana poderia integrar o RBD - “No banco, vocês não entram depois das quatro. No vestibular, vocês têm que estar no lugar meia-hora antes da prova. (...) Amanhã ninguém entra depois das 07:05!”. E o que acontece no dia seguinte? Acertaram; e é essa a graça.

Acabei de me lembrar de que clichê não tem significado correspondente com o que eu escrevi acima. Mas deixa assim, eu gosto dessa palavra e a Ana Clara também. E o problema é justamente esse, não quero mudar porque não ligo.

Ninguém liga. Quer ver?

- “Nesse governo, eu prometo...”

- “Mas mãe...!”

- “Deus, depois desse congresso...”

- “Amanhã ninguém entra depois das 07:05!”

- “Eu te amo.”

Todo mundo fala assim porque ninguém liga, e ninguém liga porque todo mundo fala assim. Concordo que o que se faz vale muito mais que o que se fala, mas as atitudes seriam muito mais firmes se as palavras voltassem a ser valorosas.


*************


Tá tocando LS Jack aqui:

"A nossa história eu já sei, a nossa história eu já sei contar".

Coincidência, talvez. Ou não. Mas isso já é pra outra xícara.



**************

3 comentários:

Pércio Faria Rios disse...

Cara, estou feliz por estar lendo seu blog; fazia tempos que eu queria fazer isso mas nunca conseguia.
Te amo cara (alguém liga?).

Diego Augusto disse...

Eu ligo, cara. =]

Pezzino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.